Ícone do site Dicas receitas e muito mais

Alimentos industrializados – Veja os perigos para a saúde

alimentos industrializados

Alimentos industrializados são produtos que sofrem etapas de processamento com a presença de um ou mais componentes resultando em um produto final.

Esses produtos começaram a surgir a partir da Revolução Industrial para alimentar soldados na época. Estendeu-se para toda a sociedade com o crescimento e a urbanização das cidades com a promessa de praticidade por causa da vida moderna que as pessoas começaram a levar.

Porém, junto com essa praticidade, os alimentos industrializados passaram a oferecer riscos à saúde por causa dos aditivos presentes nesses produtos. Por isso, saiba um pouso mais sobre os alimentos industrializados neste artigo e quais os perigos que podem oferecer à saúde.

Alimentos industrializados: aditivos alimentares

Os aditivos alimentares são componentes presentes nos produtos industrializados que exercem diversas funções dependendo do tipo. Porém, a principal função de todos esses aditivos é conferir mais lucro à indústria alimentícia.
Alguns aditivos presentes nos produtos industrializados e suas respectivas funções são:

Alimentos industrializados: perigos para a saúde

Os aditivos alimentares presentes nos produtos industrializados podem oferecer vários riscos à saúde. Alguns desses riscos são: Intoxicação do organismo , Deficiência nutricional, já que os produtos industrializados são pobres em nutrientes , Condições e doenças como diabetes tipo 2, hipertensão, alteração do colesterol, distúrbios neurológicos, alergias, câncer e várias outras , Obesidade , Problemas de aprendizagem, concentração e hiperatividade em crianças.

Veja também

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Sair da versão mobile