Ícone do site Dicas receitas e muito mais

Doenças emocionais – Principais sintomas físicos da doença

dores emocionais

Doenças emocionais: Quais são os principais sintomas físicos da doença ?

As doenças emocionais, como a depressão, são geralmente associadas a sintomas emocionais. Mas a depressão, por exemplo, também está relacionada a queixas físicas.  

De fato, muitas pessoas com doenças emocionais sofrem de dor crônica ou têm outros sintomas físicos. Neste sentido, se você quer conhecer os principais sintomas físicos da doença ? então confira o nosso artigo de hoje.  

Quais são os principais sintomas físicos de doenças emocionais? 

Como os sintomas físicos das doenças emocionais ocorrem de várias formas, muitas pessoas deprimidas não procuram ajuda.  

Isso ocorre, pois, estas pessoas não sabem que seus sintomas físicos podem ser causados ​​por uma doença emocional. Muitos médicos também podem ignorar esses sintomas. Neste sentido, os principais sintomas que podemos destacar são:  

Tratar sintomas físicos 

As queixas físicas associadas às doenças emocionais não estão na sua cabeça, como muitas pessoas pensam. Neste sentido, a doença pode causar mudanças reais em seu corpo.  

Por exemplo, as doenças emocionais podem retardar seu processo digestivo, o que por sua vez pode resultar em problemas estomacais. Além disso, estas doenças estariam relacionadas a um equilíbrio perturbado de certas substâncias em seu cérebro. 

Algumas dessas substâncias desempenham um papel importante na percepção da dor. É por isso que muitos especialistas acreditam que as doenças  podem causar dor de maneira diferente. 

Em alguns casos, as queixas físicas desaparecem ao tratar sua doença emocional por meio de terapia, medicação ou uma combinação de ambas. Mas não se esqueça de relatar seus sintomas físicos ao seu médico e não presuma que eles irão se resolver sozinhos 

Às vezes, eles precisam de tratamento adicional. Por exemplo, um médico pode recomendar temporariamente um sedativo ou adormecido para insônia grave.  

Além disso, dor e doença emocional andam de mãos dadas. O alívio da dor, portanto, às vezes ajuda contra estas doenças. Alguns antidepressivos também ajudariam contra a dor crônica. Pergunte ao seu médico sobre isso.  

Veja também

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Sair da versão mobile