Ícone do site Dicas receitas e muito mais

Ervas diuréticas que ajudam no tratamento das pedras nos rins

As pedras nos rins (como são chamadas popularmente) são realmente muito dolorosas e não têm um momento especial para “aparecerem”.

Formados por sais minerais e ácidos que se acumulam no aparato urinário quando não é possível processar as toxinas de maneira adequada, os cálculos renais podem ser eliminados por meio de vários remédios caseiros ou ervas diuréticas.

Alguns dados sobre as pedras nos rins

Outro motivo para a formação de cálculos renais é quando a urina está muito concentrada. Então, os minerais que a formam se cristalizam e como consequência, “criam uma pedra”.

Esse processo gera muita dor, principalmente no momento de expulsar as pedras pelo trato urinário.

Segundo alguns estudos, os homens sofrem mais de cálculos renais do que as mulheres, principalmente entre 20 e 40 anos. Existe uma grande relação entre esses pacientes e aqueles que sofrem de gota.

O melhor método para prevenir a formação de pedras nos rins é beber 8 copos de água diariamente.

Em muitos casos, há uma tendência, ou predisposição, em algumas pessoas para apresentarem esse problema. Por isso, tratamentos adicionais se fazem necessários.

Para evitar que ocorram, é preferível diminuir o consumo de chocolate, café, refrigerantes, beterraba, nozes, espinafre, morango, chá e gérmen de trigo, já que esses alimentos contêm elementos que podem ajudar na formação de pedras nos rins.

Por sua vez, não manter uma alimentação com muita quantidade de proteínas, sódio e açúcar ajudará a reverter a situação.

Ervas diuréticas que ajudam no tratamento das pedras nos rins
Alguns chás e infusões de ervas podem acelerar os processos que ocorrem no trato urinário, evitando o desenvolvimento de cálculos e para quem já sofre com o problema, eliminando-os pela urina.

Os mais usados são:

Remédios naturais para tratar as pedras nos rins

Esses tratamentos caseiros são muito eficazes e, por sua vez, simples de preparar porque são feitos com ingredientes que geralmente temos à disposição em nossa cozinha ou em lojas de produtos naturais e dietéticos.

Alguns deles são:

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Sair da versão mobile