Ícone do site Dicas receitas e muito mais

Sucos que o diabético pode tomar sem culpa eles ajudam controlar a glicemia

O uso de sucos deve ser feito com muito cuidado por quem tem diabetes, pois, normalmente, eles contêm níveis muito elevados de açúcar, como o suco de laranja ou o suco de uva, por exemplo, que por esse motivo devem ser evitados. Dessa forma, é aconselhado comer algo com baixo índice glicêmico, como uma torrada integral para evitar o aumento exagerado dos níveis de açúcar no sangue.

Alguns ótimos exemplos de sucos que o diabético pode tomar sem culpa são os preparados com ingredientes como melancia, aipo, maçã e batata yacon, porque possuem ingredientes que ajudam a controlar a glicemia. Veja como preparar.

1. Suco de melancia com aipo

Ingredientes

Modo de preparo

Passar os ingredientes pelo processador de alimentos ou centrífuga ou então bater no liquidificador, adicionando um pouquinho de água para ajudar a bater mais facilmente.

2. Suco de goiaba com limão

Ingredientes

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir, sem adoçar.

3. Suco de tangerina com mamão

Ingredientes

Modo de preparo

Bater os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir, sem coar ou adoçar. Se necessário adicionar um pouco de água para tornar mais líquido.

4. Suco de maçã com abóbora

Esta receita é excelente para diabetes porque tem baixo índice glicêmico devido à sua composição de sementes e outros ingredientes, como o gengibre, que controlam a taxa de açúcar no sangue.

Este suco pode ser tomado diariamente no lanche ou no café da manhã e deve ser ingerido logo após o seu preparo, porque pode oxidar e alterar o sabor.

Ingredientes

Modo de preparo

Bater todos os ingredientes no liquidificador e tomar a seguir, sem adoçar.

Esse remédio caseiro além de ser eficaz contra a diabetes, é bastante nutritivo pois possui vitaminas úteis para fortalecer o sistema imune, diminuindo o risco de doenças causadas por vírus e bactérias.

As informações e sugestões contidas neste site tem caráter meramente informativo. Elas não substituem o aconselhamento e acompanhamento de médicos, nutricionistas, psicólogos, profissionais de educação física e outros especialistas. Este blog tem a finalidade de lhe ajudar, mas não substituir o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.

Sair da versão mobile